Bom pessoal, ontem estivemos no evento de lançamento de Diablo 3 e devido aos ocorridos, me senti na obrigação de fazer um post sobre o assunto.

Trabalho literalmente do lado do Shopping Center Norte, portanto eu fui lá logo que saí do trabalho, por volta das 16:10h, ao chegar lá parei para tomar um café no McCafé onde encontrei o meu querido amigo Marques Zero,  onde ficamos conversando por certo tempo.

Após alguns momentos o Pithan juntou-se a nós, que estávamos despreocupados com o horário, já que o evento só aconteceria as 19h e ninguém havia tentado entrar em contato com os dois.

Perto das 17h a Fernanda, conhecida namorada do Denis Snider, foi nos buscar no McCafé falando:

“Meninos vocês já deviam estar lá em cima, já tá ficando lotado lá”

Obviamente nos surpreendemos, estávamos duas horas adiantados, por que deveríamos estar preocupados?

Ao chegar na Saraiva(Local do Evento), nos deparamos com uma fila enorme.

Claro que nós não esperaríamos na fila, portanto tentamos entrar enquanto diversos fãs já começavam a “assediar” o Marques e o Pithan.

Quando chegamos ao espaço reservado para o evento o segurança barrou a nossa entrada, dizendo que estava trabalhando acima da sua capacidade, permitindo somente a entrada da Fernanda, que prontamente foi buscar o Denis Snider para resolver a situação.

O Diálogo se desenrolou da seguinte forma:

Marques: “Você não está entendendo, nós somos convidados do evento!”

Segurança: “Amigo, todo mundo aqui é convidado do evento”

*Denis chega*

Denis: “Calma aí, vamos resolver isso aqui”

Segurança: “Eles não podem entrar mais, vão ter que pegar a fila igual todo mundo”

Denis: “Qual é a lotação daqui?”

Segurança: “300 pessoas”

Denis: “e quantas tem aí dentro?”

Segurança: “317”

Denis: “Pô Marques, você tinha que ter chegado mais cedo também né?”

Marques: “Eu já to aqui desde cedo, ninguém me ligou pra avisar que já era pra vir”

*Me senti levemente culpado neste momento*

Segurança: “Olha só, vamos resumir aqui, quem aí é convidado do evento aí?”

Denis: “Esses 3 aqui”

*Claro que nos deixou de fora, era forçar a barra querer meter tudo isso de gente lá*

Segurança: “Então vocês 3 podem entrar e pronto, o resto pega a fila”

Foi assim que começou a nossa percepção de que o evento teria algo de MUITO errado.

Encontramos o Slash na fila, ficamos conversando até vermos o Pansa(Responsável pela GameHelp, os caras que estavam tentando fazer o evento dar certo) correndo desesperado por aí, perguntamos o por que e ele nos responde:

“Estamos sem internet lá dentro, não vai dar pra fazer a LiveStream que prometemos”

Falou também que tentaria nos colocar lá dentro, se desse, mas já sabíamos que não daria.

O Denis foi diversas vezes para fora da Saraiva animar o pessoal dizendo que caso quem estivesse na fila não pudesse entrar, eles iriam para a praça de alimentação para agradar a todos, claro, que ele não tinha noção do que estava para acontecer.

Chuto que de 10 a 20% das pessoas estavam lá realmente por Diablo, isso realmente sendo generoso, pois quando os Youtubers saíram do Espaço Marcos Rey(espaço da Saraiva para eventos) uma multidão andou atrás, em marcha, praticamente impedindo o movimento dos mesmos.

Chegou um momento em que eles não conseguiram mais andar, havia muita gente, lojistas fechavam as portas de suas lojas, com medo do que estava acontecendo, pessoas me perguntavam “quem são eles?” e eu não sabia direito o que fazer, o Marques me deu sua mochila para segurar, já que ele precisava de maior mobilidade entre a multidão.

Os seguranças chegaram para o Denis e falaram o que seria o prelúdio do desastre:

Segurança: “Vocês não podem ficar aqui, voltem para a Saraiva, vocês tão causando muito tumulto”

Denis: “Nós vamos levar eles para a praça de alimentação”

Chegando na praça de alimentação, mais uma brigada de seguranças alertaram que nós deveríamos ir para fora do Shopping, porém, como estava chovendo ficamos na entrada do Shopping, bloqueando-a completamente, era desesperador, e mais uma vez, os seguranças vieram, “Vocês não podem ficar aqui, estão bloqueando a entrada do Shopping”

Justo quando nos encontramos com outras WebCelebridades: Phoenix BR, Felipe Castanhari, Natália Kreuser e Fodones para completar o já famoso #TeamMarques, estava feito, tínhamos que voltar para a Saraiva, era o local inicial do evento e o único que deveria “sofrer” com a nossa presença.

Voltamos para lá, onde eles montaram 3 “barricadas” de segurança contra as pessoas, uma nas escadas rolantes da Saraiva, outra no corredor que precede o Espaço Marcos Rey e outra na entrada do local.

Fomos barrados nas 3, onde o excelentíssimo Pansa(que nem sabia quem nós eramos) nos ajudou na passagem para irmos embora, no momento em que o Slash falou que estávamos com ele.

Pudemos respirar novamente, momento de alegria, certo? Errado.

Felipe Castanhari, um cara que admiro muito, já estava passando mal, estressado com tudo isso e ainda passando fome.

É barrado na última barricada, mesmo acompanhado do Pansa e demonstrando seu Stress, se exalta com o Segurança, que já tinha demonstrado que delicadeza não era seu ponto forte, começa uma discussão, eu fico sem saber o que fazer, ele vai embora pelo outro lado, mesmo com a Natália Kreuser já tendo entrado no espaço do evento.

Houveram xingamentos e ofensas, uma equipe despreparada era a que “garantia” nossa segurança, crianças saíram chorando, tanto por terem visto seus ídolos, quanto por terem sido machucadas em diversas vezes por sua estatura menor e o volume de pessoas.

Resolvi ir embora por volta das 08:30h, cansei de sufoco, ao tentar sair da Saraiva, deparei-me com uma multidão gritando o já famoso bordão:

“Boom Chaka-Laka, Boom Chaka-Laka”

Monark e MxDeegan haviam chegado, mal conseguia imaginar as proporções que isso iria tomar, saí do shopping, estava com fome e preocupado com a Gih(minha noiva) que é bem mais frágil que eu e teve que aguentar o mesmo sufoco, parei no McDonald’s para comer depois de todo esse stress.

Chegando em casa, me deparo com algumas explicações sobre a conclusão do evento:

Os YouTubers haviam sido removidos do shopping, tendo que ir embora por meio das tubulações e telhado do estabelecimento, pois não havia condições deles saírem pelas vias normais.

Só faltou um helicóptero buscá-los para completar o filme de ação, drama e espionagem.


GihQuest

Louca dos pássaros

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *