Você já deve ter ouvido falar de Genshin Impact nessa última semana, certo?

O jogo Chinês que já tinha dado o que falar no ano passado por causa de suas semelhanças com Zelda Breath of the Wild finalmente foi lançado e aí… é só uma cópia barata mesmo ou tem algo a acrescentar à esse mercado?

Eu mesmo estou jogando um pouco e confesso que apesar de realmente ter características idênticas ao Zelda, o jogo tem sim sua própria identidade e marca um inicio importante da china nessa parte da indústria dos Games.

Muitos sabem que a gigante Chinesa Tencent, já é praticamente dona de metade das coisas que a gente joga ao logar num PC ou celular, Discord, Epic Games, League of Legends, PUBG entre outros são alguns dos exemplos de empresas das quais a Tencent é detentora total ou parcial da propriedade.

O que poucos sabem é que consoles eram completamente proibidos/banidos até 5 anos atrás na China e é por isso que eles basicamente só jogam jogos de celular e de PC, pois eram as únicas alternativas.

O mercado de consoles lá ainda é muito restrito, mas tem um potencial enorme e é por isso que o lançamento de Genshin Impact como um título de PS4, ainda mais sendo free-to-play é um marco que inicia essa nova era de jogos que está por vir, quem sabe não se torne um novo Japão? Uma potência na indústria.

Baixando e instalando o jogo

Caso você já tenha baixado ou pensado em baixar o jogo (que é gratuito-para-jogar), uma coisa que todos vocês devem ter se deparado é com A MURALHA que é o download do launcher deles.

Pra facilitar esse processo, o que eu sugiro é o seguinte:

1o- Baixe o jogo normalmente no site oficial e instale-o no seu PC. (download direto clicando aqui)

2o- Inicie o Launcher e você vai notar velocidades ínfimas, muito abaixo do que sua conexão permite

3o- Feche o launcher e veja no gerenciador de tarefas se todos os processos relacionados ao Genshin Impact foram encerrados

4o- Baixe o conteúdo dessa pasta aqui do Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/1K-XX_fOEG7vUtbILe0hw6uLg4SSyaZqI

5o- Descompacte tudo em uma pasta só, selecione tudo, copie e cole em cima dos arquivos da sua pasta de instalação de Genshin Impact, substituindo todo o seu conteúdo

6o- Inicie o launcher novamente e o download já deve ter automaticamente se encerrado

Pronto, agora é só se divertir no jogo!

Me falem no Twitter (eddyderisio) se deu certo e o que vocês estão achando de Genshin Impact.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish pt_BRPortuguês do Brasil